sábado, 4 de dezembro de 2010

Jardineiros

Eu não consigo entender, meu irmão, não sei se por intolerância ou por não ser realmente compreensível, mas juro que queria saber o porquê dessa pequenês toda que vaga aí pelo mundo a transformar pontos em universos, descaracterizando o que nos ensinam nos bancos das salas de aula de geometria, os tais postulados fundamentais: ponto, reta e plano!

Se o plano já não é lá essas coisas, pois lhe falta ao menos uma dimensão, pior ainda é o ponto, que não passa de um pingo de tinta ou picada de grafite, uma pinta no papel branco que mal serve para brecar o fim das sentenças. Bem, já que ele existe, não o deixemos vexado a qualificá-lo de insignificante, porém não caiamos no exagero de querer por coroa em quem nem cabeça tem.

Há tempos que o ser humano foge da luz e cava treva com vigor impressionante! Se o caminho pavimentado e de bela paisagem se mostra como opção, a escolha normalmente recai por descer pelo barranco. E é um tal de limitar, de viver de limites, de andar de marcha a ré, de fugir do mar pra nadar na areia. São coisas que não consigo entender.

Por que o tapa tem preferência ao carinho? Por que a rosa cede lugar ao espinho? Todo mundo gosta de perfume e maciez, mas escolhem travesseiros de pedra com odor de budum na hora de deitar a cabeça para ter um dormir tranquilo. É pedir para colher pesadelo na hora de semear o sono.

Ainda não entendi direito essa necessidade de defesa, de atirar pedras ao menor sinal de contrariedade, essa dificuldade toda em aceitar diferenças. E quando digo aceitar, é aceitar mesmo, de coração, sem disfarces mal disfarçados em vestes de peneira. Não se precisa gostar daquilo pelo qual o paladar não se agrada, mas custa aceitar que outros paladares possam existir?

Cabeça dura é aquele que não concorda conosco e teima em ter opinião própria. Já parou pra pensar no absurdo? Fato é aquilo que bate com nossa opinião formada. Nós temos fatos, os outros apenas não entendem os fatos, por isso discordam.

Há uma batalha invisível pelo domínio do eu, do ego, do migo. Deveriam pensar mais no amigo, na amizade, na boa risada dos problemas pequenos que trasnformamos em catarata.

O tempo passa na base de duas dúzias de horas por dia e o presente vai virar pretérito a cada segundo que se for. Não tem volta, virou história e não se mexe mais nela. Boas histórias viram presente na fala dos narradores, são memórias que valem seu ressuscitar. E como trazem sorrisos ao serem contadas e recontadas!

Precisamos de mais jardineiros, meu irmão, pois todos gostam de flores, seu encanto e perfume. Basta colhê-las, enviá-las e aguardar o sorriso chegar. Contudo, está faltando gente para plantar e, se assim continuarem as coisas, um dia não haverá mais flores para colher. Precisamos de mais jardineiros, urgentemente ...

12 comentários:

Ju ♥ disse...

mais jardineiros, urgente!
bjs

Mahria disse...

"Por que o tapa tem preferência ao carinho? Por que a rosa cede lugar ao espinho?"


Porque???
Porque falta jardineiros de rosas e carinhos...


Bjs
Mah

M. disse...

Pra já, retribuindo comentário.

Já percorri alguns dos teus canteiros. Sem ervas daninhas. As que existem estão bem colocadas.

Escreves/pensas bem. Agrada-me. Para começar...:)

gabyshiffer disse...

Concordo com vc...
todo mundo quer receber sem dar...
e para receber flores temos que plantar e regar...
semear para colher e saber cultivar...
pessoas que não fazem isso são egoístas e não sabem viver
o oposto de você que sabe viver e sabe até ensinar...
eu adoro oxe e acho que não estou sozinha...rs
Vim lhe agradecer pelo carinho da visita...
desculpe a minha ausência aqui, mas é que tenho estado pouco no blog e na correria sempre...
Um bom restinho de Domingo pra vc e uma semana iluminada e feliz!
Beijos carinhosos

Insana disse...

mais jardineiros urgente sim! Now! Quero receber flores... depois de receber uns tapas na hora da transa....insana eu?? sim!!! extremamente Insana rsrs
beijinhos adoreiii seu blog

~*Rebeca*~ disse...

Olha, esse seu texto ficou maravilhoso, Flávio. Acho que muito gente que tem o EGO inflado, deveria parar e fazer o favor de ler, pelo menos, o primeiro parágrafo do seu texto.

Adorei!

Que sua semana seja de luz, querido poeta.

Rebeca


-

Lívia Inácio disse...

É isso aí!

gabyshiffer disse...

Oi meu amigo querido...
vim lhe desejar bom final de semana...
:)

O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
De um mundo melhor.
Que Deus lhe abençoe trazendo saúde, alegria e realizações.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

São os votos de GabyShiffer

Branca disse...

A expectativa que temos nesses dias que antecedem o natal é tão prazerosa quanto o próprio Natal.
Expectativa de receber uma msg de um amigo ausente... de rever parentes distantes... pessoas que estimamos... de sentir o carinho da família e de percebermos que, o amor move a nossa vida e que não somos nada, sem o carinho daqueles que nos cercam e nos são queridos.
Tenha um Feliz e Abençoado Natal junto aos seus!!!
Beijo carinhoso,
Branca.

gabyshiffer disse...

Voltei
Vim lhe desejar uma boa tarde a aproveitar para lhe deixar uma mensagem...
:)

Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
Beijos na alma!
★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊ ┊★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
  ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊ ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
☆┊   ☆   ★ ┊ GabyShiffer   ★ ┊┊ ☆   ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆  ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊    ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊ ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆  ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

*Mi§§ §impatia* disse...

O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

Beijos no coração.
Miss Simpatia.

Palma da Mão disse...

Passei para desejar um Ano Feliz
beijinhos