sábado, 17 de outubro de 2009

Fraulein

Eu me casaria com você nem que fosse somente pelo seu sorriso. Eu sei que pode parecer pouco para muita gente, mas talvez eles não saibam como é esse sorriso. Ainda lembro claramente da primeira vez, quando você falou algo ao microfone, para começar a sua palestra, e eu estava de cabeça baixa. Levantei-a, abri um sorriso ao te ver ali mais a frente e disse na minha mente: "Nossa, que gracinha! Quem é essa?".

Eu sempre te vejo de vestido e de botas. Foi assim que te vi pela primeira vez. E sorrindo. Eu gosto muito das coisas primeiras, aquele primeiro pensamento, a primeira roupa que a gente vê quando vai na loja, o primeiro lugar que chama a atenção quando se procura um para viajar. É como eu sempre te disse: eu vou para onde o nariz aponta na primeira vez!

Eu ouço muita gente dizer que relacionamento é uma coisa difícil, que não se quer amar pelo medo de um dia sofrer, que uma desilusão pode causar tantos traumas que a gente acaba se fechando e não mais vendo o que há a nossa volta. Eu não consigo pensar assim. Aliás, eu nem consigo me imaginar agindo assim.

A vida nunca foi nem será só de pétalas, teremos muitos espinhos também. É preciso conhecê-los e, infelizmente, às vezes senti-los e nos ferir. Cicatrizes fazem parte da história e ajudam a aprender, de verdade, o que a vida nos ensina. Mas é preciso aprender, para que a dor tenha valido a pena.

Eu achava que sem confiança não era possível se conviver a dois. Hoje eu tenho certeza. Assim como tenho certeza que o problema não está em se expor ao se confiar em alguém, mas sim em se confiar na pessoa que não merece essa consideração de nossa parte.

Eu achava que se deveria ser cúmplice da minha parceira. Bem, parceria já embute isso, não? Cumplicidade. Não dá para se conviver na intimidade com quem não se tem cumplicidade, seja amor, seja amizade. Mais uma certeza que se criou.

Eu achava que se deveria ter respeito, não se poderia expor a pessoa, se evitar ao máximo de magoá-la sem motivo, sem razão. Por que se magoaria alguém de quem se gosta? Há tempos que respeito virou item obrigatório no cardápio.

Eu descobri, depois de alguns anos na névoa dos convívios mal vividos, que a gente precisa ter tesão, muito tesão. Não, não é aquilo que faz a pele arrepiar, é aquilo que faz a alma arrepiar. Tesão em estar ali do lado dela, em desejar estar com ela, em viver com ela, em sentir prazer por viver com ela. É desse tesão que eu falo.

Achados e descobertas. Os achados se transformaram em certezas para mim e, com eles, veio a descoberta: eu descobri que me casaria contigo nem que fosse somente pelo seu sorriso, talvez porque grande parte dele é fruto das certezas que me fazem ser aquilo que te faz trazer esse sorriso lindo de volta pra mim ...

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu te amo. Flaulein, Lady Lectress, Lagartixa, Lectícia. Todas elas amam você. Bjs.

Sayuri disse...

Bonito texto! :)

A Senhora disse...

Eu ia perguntar qual a reação dela quando leu o texto, mas... eu já vi!!! :)))

beijocas, querido

Menina Robô disse...

Nossa! Cachorrinho que lindo,
senti como se fosse pra mim,
pois tenho um lindo sorriso, é a parte que mais gosto do meu rosto.

Beijos, saudades de vc!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Flavio,

Esse casamento de certezas é que faz o absoluto mais confiante. Texto que mostrou o homem apaixonado, o poeta bem amado e o companheiro amigo.

Que vocês sejam muito, mas muito felizes... para muitos o "pra sempre" não existe, mas pra quem ama isso é embutido na cartilha.

Beijo grande nos dois.

=]

Rebeca

-

Monday disse...

Le

Tava com esse texto viajando na cabeça há algum tempo, hoje ele amadureceu e veio pro papel ... ou melhor, pro blog ... rsss

Acho que é um boa troca, não? Eu procuro te fazer feliz e você sorri pra mim! Que tal?

Monday disse...

Say

Eu ando fazendo algumas coisas a mais, moça, mas tenho tentado ao menos não deixar de postar e, sempre que possível, dar uma passada pelos blogs amigos.

A intensidade está menor, mas eu continuo indo, aos poucos. E, quando dá, até comento ... rssss

Ah, e preciso criar vergonha na cara e te mandar o email sobre o livro!

Monday disse...

Mi

Ela não é ciumenta: me deixa sair com quatro mulheres ao mesmo tempo ... rsss

Ka

Gostei da fotinho, tá toda chic, hein? E vai tocando aí, que logo, logo aparece alguém querendo conquistar o seu sorriso e a dona dele também ...

Monday disse...

Re

Eu ia até fazer uma visita antes para vocês, pra dizer que hoje eu ia brincar de Rebeca & JC.

Mas parece que nem precisou, né?

E a gente já é feliz, só vamos continuar sendo ... rsss

Mesmo assim, obrigado pelo apoio!

Sonia Schmorantz disse...

Este texto é de um encanto irresistivel!
Um abraço, lindo domingo

Branca disse...

Já me casei com alguém pelo sorriso e só terminou qdo a alma parou de arrepiar. E fomos intensamente felizes enqto vivemos um pelo outro, enqto tínhamos tesão em viver um pelo outro, por isso, entendo perfeitamente tudo que falou...tudo que passamos, que vivemos vale a pena, cada alegria e cada dor sentidas valem a pena e, qdo outro amor se aproximar, essa certeza de que tudo vai dar certo deve sempre prevalecer; eu acredito no amor - SEMPRE!(E um sorriso, aberto, sincero, cheio de promessas, ainda me desarma rss).


Lindo texto! Esse vou guardar comigo! Se a dona do 'sorriso' já é sua, só desejo toda a felicidade possível!!!

Bjo carinhoso pra vc e uma ótima semana!

iaiá disse...

isso sim é amar sócio!
fico feliz por vcs. bj

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Flávio,

De vez em quando o sapato aperta, pense! Ainda bem que o amor é folgado e apaixonado quiçó...ahahaha.

Você é um querido, poeta!

Rebeca

-

Sentimental ♥ disse...

sempre tem A coisa q faz o mundo ficar melhor né? nem q seja um sorriso.
bjs

paula barros disse...

Minha nossa!!!! Um texto de tirar o fôlego. Tantos temas dentro de um texto, cumplicidade, tesão de arrepiar a alma, carinho, admiração, respeito, bem-estar...e tantos outros. Sem medo de ser feliz.

felicidades e parabéns!

Bia Kohle disse...

Sou doida pra ver a carinha do meu namorado deparando com a minha carinha em um dia de sono.
E sabe do que mais? Você tem a fórmula dos relacionamentos bem feitos, creio eu.

Beijos.

Monday disse...

Sonia

Eu diria que tem um bom motivo para ele ser assim ... rsss

Minha filha voltou de sua ilha, no final de semana. Ficou encantada com a beleza e acho que vai passar muito tempo lembrando daí ...

Monday disse...

Branquinha

Pode guardar o texto à vontade, pode republicar se quiser, o importante para mim era ter escrito ... e isso já se deu e ela já leu!

Temos alguns textos por quem talvez tenhamos um certo ciúme, mas outros a gente até gosta que eles se espalhem por aí, levando a mensagem que trazem dentro de si ...

Monday disse...

Iarinha

De vez em quando as coisas dão certo, né?

Re

É, às vezes aperta ... rsss

Monday disse...

Sent

Sorrisos fazem bem pra saúde ...

Paula

Medos tem sua função, mas em certos casos, são pura perda de tempo ...

Monday disse...

Bonequinha

Fórmulas são fáceis de fabricar, o duro é conseguir vertê-las em certos recipientes ... rssss

Cris Animal disse...

Se mexer em uma vírgula estraga tudo !
Texto lindo! Traduzindo , tenho certeza, o pensamento de muitos que lerem e mais: tradizindo o que vc sente; isso que importa. Afinal, escrever é soltar as amarras do coração, dar asas a nossa alma e deixar que a liberdade use toda sua força para dizer o que realmente sentimos.

Que esse sorriso não apague de sua memória !

beijo pra vc !

Monday disse...

Cris

É bem por aí mesmo, moça!