segunda-feira, 5 de julho de 2010

Correnteza

Não perca o lume
Por uma gota de ciúme
Noite sem luz
Lua debaixo dos lençóis
Manhã de Sol nublado
Amor sem ser amado

Não feche o semblante
Nem tire da estante
A prateleira dos livros
Das linhas de versos
Porções de universos
Que chamamos de estrofes

Não tire, jamais
O sorriso do rosto
Do fundo da minha retina
Seu jeito de menina
Que tanto faz encantar

Deixe correr solto
Todo esse sentimento
Escorrer peito afora
Beijo que demora
Brilho no olhar

A cada desvio teu
A escada ganha um degrau
A mão fica distante
O tempero sai sem o sal
Perde o brilho o diamante

Não deixe outros nãos
Invadirem seu poema
Travarem suas estrofes
Te afastarem de mim
É apenas um pedido
Bilhete assim mandado
Desejo de ter ao lado
Seu sorriso sem fim

05/07/2010

32 comentários:

Érico Cordeiro disse...

Caro Monday,
Retribuindo a visita, aqui estou no mondaybarzinho. Muito bacana e já estou à vontade - só falta o choppinho, mas esse eu providencio por aqui mesmo (rs, rs, rs).
Já me coloquei como seguidor e pus nos meus favoritos. Vou passar por aqui sempre e espero você e seus leitores no jazzbarzinho.
Abração!

Mahria disse...

Se eu ganhasse um bilhete assim, jamais deixaria "nãos" nem a correnteza levar...

Bjs
Mah

Lagartixa disse...

Já está a caminho? Mandei nivelar a escada.

Chris B. disse...

Quanto intenso desejar... mas não sem amar!

Obrigada!
Como sempre, na veia.

Beijos..

gabyshiffer disse...

"Deixe correr solto
Todo esse sentimento
Escorrer peito afora
Beijo que demora
Brilho no olhar"
ai ai
que delícia
o/
Olá que tal?
Até que em fim apareceu o margarido!!!
Que bom vc indo me ver tava com saudades
:)
Lindo o poema nem preciso falar neh
Vc eh dimais
Beijos de boa noite
Beijos na alma!

~*Rebeca*~ disse...

Flávio,

Essa correnteza de palavras apaixonadas é de fazer o amor se esbaldar, viu? Palavras assim fazem história e deixam a vida fluindo, fluindo...

Que sua noite seja de luz, poeta querido.

=]

Rebeca

-

Ju ♥ disse...

meu sorriso é seu...
beijos

Monday disse...

Erico

Seja bem vindo, a porta está sempre aberta. Espero que mais gente lá do blog do Cleto vá aí conhecer o teu pedaço ...

Monday disse...

Mahria

Às vezes, é preciso mudar o idioma para que as palavras sejam melhor compreendidas ...

Monday disse...

Lagartixa

Sempre estive ...

Monday disse...

Pat

Intensidade cai bem, não?

Monday disse...

Gaby

Demoras não são das coisas mais saborosas, porém mais importante é nunca esquecer o caminho ... rsss

Monday disse...

Rebs

Você não deixam por menos, que eu sei ... rsss

Monday disse...

Sorrisos sentimentais? Hummm, é um cardápio e tanto ...

Anônimo disse...

Flá..quanta saudade...
A Nega estava sem pc,e por isso não visitava os queridos...
Bom te ver lá no meu canto...
e to de volta...
Ahh que poesia,hein...
Faz viajar esse desejar..
Beijos em ti

Tati disse...

A intenção era vir agradecer o elogio aos meus analgésicos & opióides, mas daí me perdi nos versos aqui... são bons demais para não consumí-los!

Valéria lima disse...

Desmedida amplidão tem seus versos..sem dúvida!

BeijooO

Ju ♥ disse...

sirva-se!!!

J Araújo disse...

Com ceteza, escrever é uma excelente terapia.

Muito bom seu blog

abraço

Monday disse...

Nanda

Eu li num outro blog que você tava sem PC. Fica tranquila, vivemos muitos anos sem ele, é só lembrar disso pra não sofrer muito ... rsss

Monday disse...

Tati

Contente em saber que o espaço agradou. Volte sempre que quiser ...

Monday disse...

Valéria

Poemas, por si só, tem sua amplidão ... eu só tento não mexer muito nisso ... rsss

Monday disse...

J

Põe terapia nisso ... rsss

Anônimo disse...

Lindo! Lindo! Lindo!

Robou-me as palavras...

BjO*

gabyshiffer disse...

ai ai que lindo!
Vc como sempre escrevendo maravilhosamente bem
:)
Olha tem selinho pra vc no meu blog
beijos

Branca disse...

Já me apaixonei por um sorriso.
...

A beleza é tão relativa. Tem pessoas que sorriem com os olhos, o semblante fica terno, encantador; ficamos cativos desse olhar.

Lindo Monday! Queria um bilhete assim!
Bjinho carinhoso.

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Nossa!!!!
Me emocionei. Esse sentimento é tão puro, quando amo me entrego de corpo e alma. Queria um amor bonito assim, sem medo que me fizesse feliz sem vergonha das pessoas a sua volta.

Monday disse...

Poupée

Vich, vou devolver então, antes que alguém chame a poliça ...

Monday disse...

Branquinha

Quem sabe um dia desses o carteiro não toca sua campainha?

Monday disse...

Patricia

É só deixar correr ...

Bia disse...

Amar...só se for por inteiro...

beijos em você!

Bia

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

"Das linhas de versos
Porções de universos"
PERFEITOOOOO!!!!!!!
;) bjs***