quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pernas

Entre o faz e o desfaz
a calma perde a paz
e o tranquilo se acelera
começando o turbilhonar

Que sejam os olhos o instrumento
e que tragam à visão
uma imagem na retina
que mexa com o cérebro
que provoque um suspiro
e traduza a emoção

Ah, vontade,
desejo, tesão!

Mudam-se as formas
o teor, a intensidade,
refreia-se o corpo
carente da liberdade
de abrir a boca
de entrar em ação

É preciso ser suave
e, às vezes,
sutil
nunca por demais adulto
jamais num tom infantil

Se for atirar,
que seja único e certeiro
a mão que erra o fruto
pode não ter outra chance
se despertar o vespeiro

Mas,
voltemos ao olhar
que olha não é proibido
se não for ele vulgar
se não for pura libido
um olhar bem disfarçado
com um charme bem discreto
que não chame a atenção

Não,
não há como negar!

Roga-se o perdão
às demais belezas
que no corpo ressaltam
a provocar, das mais variadas,
provocações

Ainda não surgiu
um olhar que resista
a um bom par de pernas

01/92

45 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

...Olhares e pernas e ondeestão as mãos e o 'juizo' do sujeito?

Beijos,

Escrevendo na Pele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiquei imaginando você numa festa... rsss

beijinhos, querido e bom dia

Sonhei com voce hoje.

Unknown disse...

Ah se meu amor me falasse tudo isso no meu ouvido!!

Ui!

=D

Cami disse...

É, um bom par de pernas é capaz de deixar o sujeito meio sem juízo!

Bjão!

Cris Animal disse...

Gosto não se discute.....rs
Na verdade, acho que é o todo que tem que agradar, né? TODO mesmo. Corpo e alma.
Butttttttttttt......cada um com suas "taras"...........rs

A primeira coisa que olho em um cara: mãos ! E se eu não gostar....ferrou! Empaca....rssss
Depois das mãos, dentes e depois .... o resto todo.....kkkkkkk

Freud explica!

beijo
..........Cris Animal

Fátima disse...

nunca tinha me dado conta de como um par de pernas pode chamar a atenção...

muito boa a poesia, como sempre...

E tem razão meu caro amigo Monday, eu também gostaria que o Preto e Branco do Vento e da Chuva fosse mais frequentado... mas não gosto de fazer propaganda, assim aparecem por lá leitores curiosos apenas...

E tua visita é sempre muito importante, sempre consegue compreender bem o que os textos querem dizer...

Ju disse...

Pernas... os homens se perdem vendo elas!! Incrível isso!
Bjos!!

Bia Kohle disse...

Você é o único homem que conheço que trata de certos assuntos com audácia e respeito ao mesmo tempo!
Parabéns!

E esse livro, "Flagra", foi publicado?

Beijos...

Flá Costa * disse...

adoooooooro pernas!
rs


É uma coisa que me chama atenção em homem. E que não pode ser lá muito grossa entre eles... já entre as mulheres dizem que o sucesso é outro.
rs

Beijinho*

Monday disse...

Maizita

Juízo? mas se esse é geralmente o primeiro item que se perde ... rsss

Ma

O poema foi só um retrato da realidade: um bom par de pernas dobra muito marmanjo, sem dó nem piedade ...

Mi

eu continuo sendo discreto, vontades à parte

Monday disse...

Des

sina ele, muié, sina ele ...

Guria

esse seu chapéu realmente é O charme ... quanto ao coment, assino em baixo ... rss

Cris

com certeza, só pernas não bastam ... mas fazem um estrago danado ... rsss

Monday disse...

Charlotte

desbragadamente ... rsss

eu sabo que você não é propagandeira, mas que é uma pena as pessoas não irem lá te ler, isso é ...

Gauchita

Faz parte daquelas coisas que o sexo oposto não vai conseguir achar uma lógica pra explicar ...

Bia

Audácia e respeito? Essa ainda não tinha ouvido ... rsss

quanto ao livro, foi publicado em 2003. pela internet você consegue mais informações, menina ...

Monday disse...

Flá

fazia tempo, hein, menina com cara de moleca ...

o formato vai de gosto, finas ou grossas ...

pra mim, o mais engraçado foi começar a levar cantada depois de véio, por causa das pernas ... rsss

Fernanda disse...

hahuahauhaua
geralmente os homens prestam mais atenção nas pernas mesmo...
nem sei porque...
^^

Cris Animal disse...

Monday, impossível não vir aqui e agradecer o comentário no meu blog.
Impossível não agradecer a poesia linda que vc fez ali, em segundos(ceretza)para mim....rs...aquela é pra mim! Doa a quem doer.....+ rsrsrsrs
Sério, obrigada mesmo. Escrevi aquilo num momento onde a única resposta poderia ser a que vc me deu.
Valeu pela sintonia.
Vc não leu, mas hoje de manhã no seu blog, no post anterior, coloquei o seguinte comentário:

Esqueceu?
Caramba. Agora nem precisa lembrar.
Perdeu a graça, perdeu a hora, perdeu o "time", perdeu o charme......rsss

" How do you keep the music playing" ....... Frank Sinatra
Essa seria ideal!.....rs

Bom dia !

Acho que seu e-mail não chegou. Não recebi nada em nenhum dos dois.

Pouco importa agora.
Já sei o que tenho que fazer para a música não parar de tocar!
Vou dançar ao som da sua poesia. Sozinha, mas já mestre. Na dança das chamas.
De qualquer forma, se vc quiser dançar comigo, eu vou adorar....rs

Super beijo. Super obrigada!
..............Cris Animal

Cris_do_Brasil disse...

Aquarianos sao visuais mesmo, num tem jeito :))
Lindo texto!

Moni disse...

uii... q delicia.. seus textos dão uma coisa boa!!! rsrs... tenha um lindo feriado! tem presente pra vc la no blog viu?? beijos

Anônimo disse...

uiuiuiuiuiui...

(:

Anônimo disse...

uiuiuiuiuiui...

(:

bete disse...

pernas ...cruzando e descruzando...
com ou sem calcinha? rsss
mas sempre chamando os olhares...
adorei a poesia sócio
bjs

Letícia Alves disse...

Muito lindo o texto!
Essa parte aqui eu gostei

"É preciso ser suave
e, às vezes,
sutil
nunca por demais adulto
jamais num tom infantil"

Perfeito!!!!

Beijos Tempestuosos!

PreDatado disse...

E se o olhar for só líbido, for só tesão, é ruim? :)

Um abraço.

PreDatado disse...

Me senti mal a comentar, viu? Pensei "o que faz uma cueca neste varal de calcinha"? kkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou morrendo de rir com o PréDatado! Mas, afinal, ele veio! kkkk

Flá, o selinho já está no meu blog.

Beijoquinhas

PensarFalar disse...

Muito bom o seu blog! Vou acompanhar!

Monday disse...

Fe

se você fosse homem, saberia ... rsss

Cris

foi feito na hora mesmo ... não dá pra programar! se você gostou, já me valeu o dia ...

Eu

Bom, euzinho aqui, sei que sou ... rsss ... e esteja à vontade, sempre que quiser passar por aqui ...

Monday disse...

Moni

presente??? oba, nóis vai lá, já, já ...

Gab

uiui sim ou uiui não???

Sócia

comporte-se, por favor ...kkkkkkkkkkkkkkk

Monday disse...

Le

acho que é por aí, não?

Pre

não é ruim não, mas é que você corre risco de incomodar mais do que agradar se assim agir ...

e não se sinta mal: eu, como homem, adoro estar aqui ... rsss ... se quiser fazer companhia, espaço é o que não falta ...

Mi

Ele já veio outras vezes, eu vou lá de vez em quando ... e o blog não é unisex, embora a estatística indique que agrada mais às mulheres que aos homens ... e embora eu adore mulheres, como todo mundo aqui sabe, amigos serão sempre bem vindos ...

Monday disse...

Pensar

Seja bem vinda, sinta-se em casa ... como sempre se faz por aqui, retribuirei a visita na primeira oportunidade ...

Ava disse...

Monday, obrigada pelo carinho...
Lindo vc...

Cris_do_Brasil disse...

Euzinha sou também, aquariana e visual hoho

... disse...

as minhas fazem um senhor estrago tbm :P

bjos.

Branca disse...

Ei Monday,

Sabe que depois de ler vc, ler os comentários, fiquei pensando uma coisa que me chamasse mais atenção nos homens, vi que não é o físico, não são as mãos, as pernas...nada disso...tem que ser algo a mais, bem mais...o fundamental é o romantismo, não aquela coisa grudenta, ensaiada, melosa demais, isso pra mim soa falso...depois o bom-humor, sempre, em qualquer situação... a inteligência, saber dizer as palavras certas nas horas certas...e o olhar, aquele olhar que traduza o que ele pensa e sente, mesmo sem dizer, aquele olhar que desnuda até a alma, enfim, espero pouco de um homem rs...e sinceramente se tiver essas qualidades num par de pernas ou num corpo definido ou não, pra mim é irrelevante...o importante é o conteúdo!


Bom carnaval pra vc...divirta-se bastante e lembre-se: beba com moderação e use camisinha SEMPRE!

bjo carinhoso!

Monday disse...

Avinha

Carinhos trocados fazem o mundo sorrir melhor ...

Cris

E ainda tem marca registrada ... rsss

Joyce

meus olhos já estão a procura das ruas por onde andarás ...

Monday disse...

Branquinha

Tenho comentado por aqui e por outros espaços que há uma diferença muito grande entre o que se deseja de alguém e o que os alguéns realmente são ...

e talvez uma das coisas que mais atrapalham os relacionamentos é o costume de muitas pessoas em enxergar nos outros aquilo que se quer ver e não o que realmente o outro é.

o resultado, normalmente, é uma grande decepção, que surge quando passa a se enxergar a verdade que sempre existiu e os olhos pareciam não querer ver.

acho que o que você diz esperar num homem pode até parecer muita exigência, mas se é isso que você quer de verdade, busque o seu ser desejado ... e espero que o encontre, pois sempre desejamos às amigas que sejam felizes ...

eu já gostei, já me apaixonei, já amei ... e agora não consigo me contentar com um simples ficar, mesmo que haja um bom par de pernas ... rsss ... se não houver na mulher-menina-moça que comigo estiver um algo a mais que mexa comigo, mesmo sendo linda e capaz de eruptar qualquer pote de testosterona, fica uma sensação de vazio depois ...

é gostoso galantear, flertar, paquerar discretamente ou nem tanto, como muitas vezes faço por aqui e em outros blogs ...

mas daí para algo a mais, vai uma grande diferença ...

naturalmente que pernas podem fazer um bom estrago aos olhos, mas não preenchem os desejos de uma alma ou de um coração. concordo contigo nisso.

mas enquanto se passeia pela floresta, somente, porque não olhar as pernocas da Chapéuzinho? rssss

bjks e carinho pra ti, moça

... disse...

Pelo menos alguem quer ser o "Te" .. pq o " te " que quero tá nem aí!

sou um famoso caso: mulheres inteligentes, escolhas insensatas!


e fazendo um leve comentario sobre o seu ultimo: eu sempre gostei do lobo mau!


hahahha

bjos

Castanha Pilada disse...

Um bom par de pernas tem, de facto, muito que se lhe diga.

Bandys disse...

Ando meio sem tempo pra internet, mas não poderia deixar de passar aqui e ler seus escritos!!

Um par de pernas..

Beijos

Tamires Lima disse...

Flá?

Eu demorei, mais do que deveria, a voltar. Mas é sempre muito bom retornar, pra te ler. Debruçando-me sobre 'pernas'.

"uma imagem na retina
que mexa com o cérebro
que provoque um suspiro
e traduza a emoção"
[Tudo o que faz suspirar merece ser poetisado. E se esse desejo é um bom par de pernas, que assim o seja, rs].
Realmente, é algo muito bonito de se ver. Juntamente com as mãos, os olhos... Tudo faz parte de um conjunto. Importante 'demais' que as partes estejam em harmonia, rs.

Mas...
Como vc mesmo falou, e a Branca tb, não é só isso que basta. É preciso mais. Aquele 'mais' que nos faz sentir a falta, aquele mais que nos faz sorrir, nos faz querer mais da vida. Aquele 'mais' que nos faça sentir bem, e não deixe somente um 'vazio' depois, de volta. O afrodisíaco que complementa a embalagem. O 'olhar' além da imagem.

O texto? Lindo, como sempre. Parabéns, Mon!

Um beijo em vc, Lobo Mau!
Tá.

Pra constatar: Ahhh, mas eu adoro as minhas pernas, rs.

Késia Maximiano disse...

Minhas palavras somem diante das tuas...
Lindo lindo..
Beijos

Pearl disse...

Lindo detalhe...o das pernas!

beijinho

Letícia disse...

É um poema erótico que fala em ética e aproveitar as oportunidades.

Bjs, Monday.

E aproveita o carnaval aí na cidade grande. =)

Monday disse...

Joy

esse descompasso ocorre muitas vezes, não? mas vc tem bom gosto: Lobo Mau sempre manda bem ...

Castanha

tu sabe das coisas, minha cara ...

Bandys

é sempre uma honra, minha jovem poetisa ...

Monday disse...

Ta

Concordo, só pernas vai bem, mas não é isso que a gente quer de verdade, não?

e vc está querendo beijar o Lobo Mau??? Ah, menina insana ...

Kesia

Ficam nada ... todo mundo tem boas palavras pra pronunciar ...

Pearl

é bom demais mesmo, né, moça?

Le

Seu último post estava fantástico, menina ... muito bem sacado ...

ah, vou dançar não, vou aproveitar o feriado com as meninas, que estão comigo nesses dias ...